Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

5 Livros/Coleção de Livros de Fantasia

Hello Awesome's!

Andava eu por aqui à procura de uma coisinha, quando me apercebi de uma coisa terrível: não há leitura por aqui! Como é possível? Tanta gente viciada em livros, tantas maravilhas neste mundo e não temos falado nisso? Naaah! Está mais que na hora de corrigir isso! 

E claro que, vindo de mim, tinha de vir fantasia. Por isso, aproveitando que estão aí as férias do verão para colocar a leitura em dia, hoje venho aconselhar-vos 5 livros/coleções de livros de fantasia.

P.S: Isto não está por ordem de preferência ou do que considero do melhor para o pior. Está por ordem alfabética.

 

1. Chamamento da Deusa - P.C.Cast

IMG_20160727_100108.jpg

 Chamamento da Deusa (ou Goddess Summoning) é uma coleção com oito livros publicados, sendo que apenas 4 deles foram traduzidos e editados para Portugal (Renascida, Desejada, Iluminada e Divina). Embora os títulos traduzidos em nada tenham a ver com os títulos originais, em certa parte tem algo a ver com a história em si, pelo que acho muito original e gostei bastante desta alteração.

Todos os livros são histórias diferentes, pelo que não precisam de ser lidos com seguimento. No entanto, aconselho a fazê-lo, porque nalguns livros, surgem personagens dos livros anteriores e um pouco da sua história, pelo que pode ser necessário para contextualizar.

Numa regra geral, as histórias centram-se numa mulher do mundo moderno que, por alguma razão, esbarra com deuses antigos e é levada para outra dimensão (para o Olimpo, para Camelot, etc etc), muitas vezes trocando de identidade com alguém de lá.

Poderia contar-vos um pouco das 4 histórias, mas prefiro deixar-vos para a curiosidade. Ainda assim, há algo que preciso de dizer: leiam por vossa conta e risco  Se forem como eu, que consegui mesmo entrar na história, os finais podem partir-vos o coração em mil pedaços, pois, acreditem, não serão o que esperam!

 

2. Highlander - Karen Marie Moning

IMG_20160727_095651.jpg

 Tal como a coleção anterior, também Highlander conta com 8 livros, sendo que todos eles já se encontram traduzidos para português (dali, só me falta o segundo - O Domar do Guerreiro - e o sexto - Amante Imortal). Agora que comparo com o anterior, esta coleção assemelha-se muito mais que no número de livros da coleção. Tal como no Chamamento da Deusa, também nesta coleção vemos uma mulher do mundo moderno a dar de caras com algo que poderá não ser tão "atual". No entanto, não há deuses envolvidos. Apenas uns feitiços estranhos e Highlanders sensuais  Ah! E, tal como no Chamamento da Deusa, cada história é uma história nova. No entanto, desta vez, penso que podem ler pela ordem que desejarem. Só para verem, eu ainda não li o segundo e o sexto e não senti qualquer diferença enquanto lia. Penso que os únicos que deverão ler por ordem é primeiro o "O Beijo do Highlander" e depois o "Highlander Negro", dado que há personagens de um que surgem no outro.

 

3. Irmandade da Adaga Negra - J.R.Ward

IMG_20160727_095941.jpg

Claro que, depois de uma febre de vampiros, eu tinha de incluir uma coleção com vampiros. Mas não se deixem enganar. Estes vampiros em nada tem haver com o que anda por aí. No entanto, não vou dizer o que tem de especial... Deixo-vos para descobrirem ;) Mas posso dar um spoiler: não brilham no escuro! Ah! Espera, isso é os pirilampos... Os do Twilight era na luz xD

Continuando...

A Irmandade da Adaga Negra é um grupo de Vampiros que jurou proteger a sua espécie contra os males do mundo (que não vos vou dizer qual é ). Estes são vampiros muito fixes, diferentes e únicos. Ah! Disse supostamente muito sexys? Não? Mas parece que são!

Esta coleção é riquíssima, quer em enredos bem construidos, quer em personagens fantásticas, pelas quais nos apaixonamos facilmente. E o melhor? Cada livro dá-nos a conhecer o ponto de vista de cada uma, a sua história e o que a fez o que ela é.

Mas não se enganem! Embora cada livro tenha a sua história principal e a personagem principal vá variando, a história secundária tem sequência, pelo que se vos disserem que podem ler sem ser seguido: não acreditem! Disseram-me isso uma vez e eu só pensei "sim, se tivesses lido mesmo os livros não dizias isso". 

Esta coleção conta, atualmente, com 13 livros editados em Portugal.

P.S: Falta-me um livro entre o "Na Sombra do Amor" e o "Na Sombra do Perigo". Mas como encontrei este último com 50% de desconto, foi de aproveitar.

P.S.S: Não liguem àquela coisa pendurada no "Na Sombra do Amor". É o que estou a ler atualmente e aquele é o meu marcador de livros.

 

4. Predador da Noite - Sherrilyn Kenyon

IMG_20160727_100150.jpg

 Antes de mais, queria dizer que gostava de ter conseguido tirar os meus livros da estante, mas fogo! 15 livros dos 18 publicados! Isto é obra!

Bem, mas falando lá dos Predadores, esta é uma enorme coleção que conta a história dos Predadores. O que são eles? Bem... Leiam para ver! Acham que ia arruinar a surpresa?

Bem, tal como os anteriores mencionados, também estes livros surgem com personagens principais diferentes, com histórias diferentes. Se vos aconselho a ler pela ordem? Aconselho sempre, porque para mim faz sentido seja em que coleção for. No entanto, nesta coleção, aconselho e não é por causa desse pensamento. Embora sejam personagens diferentes e histórias diferentes, apesar da história secundária não ser tão marcada como na Irmandade, as personagens vão sendo reutilizadas e vão aparecendo no decorrer da coleção. Não como personagens principais, mas como secundárias. E, em certa parte, é bom já conhecer aquelas personagens, assim tem-se uma melhor noção de como são as coisas. 

 

5. Trylle - Amanda Hocking

IMG_20160727_100541.jpg

Para terminar, trago-vos uma trilogia mais juvenil. Nesta trilogia seguimos Wendy Everly, uma jovem que descobre ser outra coisa que não humana. Subitamente, a sua vida dá uma volta de 180º, e Wendy vê-se puxada para um mundo de magia, intrigas e romance; onde tem de aprender quer a lidar com os seus poderes, quer com a sua nova vida.

 

E cá estão as minha sugestões. Estas foram baseadas apenas nos livros que tenho, no entanto sei que há muitas mais de fantasia com enredos fenomenais e personagens apaixonantes.

 

Qual é o vosso género literário favorito?

Já leram algum livro dos que apresentei aqui?

Que livros de fantasia já leram?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

12 comentários

Comentar post