Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Arrumar Bijutarias

Hello Awesome's!

Não sei bem o que se passa, mas ultimamente ando virada para arrumações e limpezas. Depois de dar uma vista de olhos pelo meu roupeiro, chegou a hora de dar uma limpeza nas bijutarias.

A bijutaria são coisas que, pelo menos para mim, devem estar bem arrumadas, para evitar desgastar com maior rapidez. Ainda assim, convém ser num sistema simples e acessível, que permita pegar nas coisas sem perder muito tempo.

A forma como eu tinha algumas coisas arrumadas não me estava a agradar muito, pelo que decidi trazer algumas inspirações de arrumação para anéis e brincos.

 

Começando pelos anéis, estes tem diversas formas onde/como os podemos arrumar.

IMG_20161004_152418.jpg

Eu tinha os meus numa pequena caixa de madeira (que pode ser facilmente adquirida numa loja dos chineses). Como estavam todos misturados, dificultava a procura ou até o simples facto de me lembrar do que tinha (eu não custo usar anéis). Dado que não estava a funcionar, mudei para:

IMG_20161008_195006.jpg

Uma caixa de ferrero roche! Inicialmente tinha pensado colocar numa covete de fazer gelo. No entanto, quando o meu pai encontrou esta caixa no meio da tralha, achou-a mais apropriada (uma vez que ando, por alguma razão desconhecida, virada para os dourados).

A vantagem desta caixa é que para além de manter os anéis fechados, permite ver o que tem dentro. Além disso, o interior é dourado 

Ainda assim, outras formas de arrumar os anéis são:

  • Paletas de pintura (daquelas pequenas que se usa no ensino básico);
  • Covetes de fazer gelo (como disse anteriorente);
  • Daquelas caixinhas pequenas de plástico, com diferentes divisórias, que muitos usam para guardar parafusos;
  • Ou este DIY fantástico:

170ac0f768a46d96cc113c143c2020ba.jpg

Este DIY é muito simples, e explicarei de seguida, dado que o usei para outra coisa ;)

 

Quanto aos brincos, estes sim precisavam de uma reforma. Tal como os anéis, encontravam-se igualmente numa caixa de madeira:

IMG_20161004_152440.jpg

Como podem ver, isto está uma desorganização e exigia uma alternativa. Assim, depois de muito me inspirar, os meus brincos ficaram assim:

IMG_20161004_171115.jpg

Embora acima tenha dado a ideia para os anéis (e inicialmente era para esse fim), há última da hora mudei de planos e coloquei todos os brincos pequenos. Assim, estão todos arrumados e organizados, permitindo vê-los a todos (e escolher com maior facilidade).

Como fiz isto? Muito simples, escolhe-se uma caixa e decora-se a gosto. Para fazer o interior vão precisar de uma cola bem resistente (pode ser cola quente, se souberem trabalhar bem com ela) e uma espécie de cartolina em que o material parece esponja. Inicialmente eu ia usar destes encaracoladores, mas depois encontrei na loja dos chineses uma espécie de papel esponja (não sei como caracterizar melhor, para ser sincera). Em conversa com o meu pai, ele sugerir experimentar com aqueles tapetes que se coloca nos armários. Se tentarem, digam se funcionou!

Há também na note.it um papel que parece pano que também poderá funcionar na perfeição.

Outra alternativa para o interior é uma esponja e fazerem furinhos (para os brincos, ou anéis).

Depois, é só enrolar esse papel até ao tamanho que querem, colar a ponta ao rolo e colocar um pouco de cola nos topos, para colar à caixa. Atenção para não colocar demasiada cola nos topos, ou transborda!

Depois do primeiro, é repetir o processo até ter preenchido a caixa. Depois de tudo colado, deixam secar bem, limpam a esponja com álcool e colocam os brincos como pretenderem.

 

Outras alternativas para arrumação dos brincos são semelhantes à dos anéis.

Ainda assim, gostaria de sugerir que, para viajar, uma boa ideia para arrumar os brincos são aquelas caixinhas com os dias para guardar os medicamentos e ajudar a tomar nos dias corretos.

 

 

E estas foram as formas que arranjei para arrumar melhor a bijutaria.

Como vocês tem a vossa bijutaria arrumada?

Beijinho,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

(imagens da minha autoria e retiradas do pinterest)

 

2 comentários

Comentar post