Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

DIY | Chokers

Hello Awesome's

Bem dizem que as modas vão e vem... E as famosas gargantilhas não são exceção. Andavam nos pescoços do mundo há uns tempos atrás e agora voltaram em peso.

Talvez seja da zona ou eu ando distraída, mas ainda não vi muita gente a usa-las. No entanto, vejo imensas youtubers internacionais a usar diariamente.

Por acaso, gosto imenso de ver looks com gargantilhas e tinha uma certa curiosidade em experimentar. Porém, elas são um bocadinho caras para o meu bolso, pelo que não queria estar a gastar 6€ ou mais para algo que ia apenas experimentar e provavelmente nunca mais usar. A pensar nisso, inspirei-me numas tralhas que iam aqui para o lixo e fazer umas quantas para experimentar. Vamos lá ver o que andei a inventar?

 

DIY 1:

Para este primeiro DIY vão precisar de um cordel e, eventualmente, de uma tesoura.

IMG_20161015_184812.jpg

Eu usei um cordel que tinha aqui de uns calções que serve perfeitamente. No entanto, podem usar outro tipo de cordel e da cor que vos interessar.

Para fazer a "choker" tudo que tem de fazer é colocar à volta do pescoço como bem entenderem e atarem num laço. Eu decidi dar três voltas e deixar a quarta mais solta, terminando no tal laço que falei. No entanto, podem, por exemplo, fazer apenas uma volta justa e uma mais solta com o laço. O meu resultado final foi:

 (cliquem na seta para o lado para ver)

DIY 2:

Neste segundo vão precisar de uma fita à vossa escolha (pode ser de cetim, veludo, etc e da cor que gostarem) e uma molinha para a prender. Eu como molinha usei daquelas que tem nos bodies e é facilmente adquirida numa loja de produtos para costureiras.

IMG_20161015_185620.jpg

Eu decidi usar um cinto (sim, um cinto das calças) que tinha estragado e prontinho para ir para o lixo. Tudo que fiz foi cortar na medida que queria, colar as molinhas nas pontas e deixar secar. (desculpem não ter fotos do passo a passo, mas precisei das duas mãos para trabalhar e uma terceira - que não tenho - para tirar fotos xD) Uma vez seco, é só colocar ao pescoço. (eu aproveitei outros cintos estragados e fiz diferentes cores e tecidos, mas com o mesmo estilo).

 (cliquem na seta para o lado para ver as outras imagens)

DIY 3:

Este terceiro e último DIY é igualzinho ao segundo, com a diferença quem, em vez de ter usado um material mais rijo, usei um lenço. Não sei como era convosco, mas quando era pequena, a minha mãe usava lenços para me apertar as calças (em vez de cintos) e ainda tinha aqui um. Antes que fosse para o lixo, pumba: mais uma ideia.

IMG_20161015_183733.jpg

Tal como os outros, também este é muito simples. Basta prender à volta do pescoço e segurar com um nó e cortar o que sobra. Se preferirem, podem fazer simples como o segundo DIY ou um laço justo ao pescoço.

 (cliquem na seta para ver a outra imagem).

 

E voilá! Eis umas gargantilhas provavelmente não tão bonitas como as que andam por aí, mas bem mais baratas e com muito mais carinho (afinal, foram feitas por mim, né?).

Ainda assim, depois de ter andado umas horas com uma, percebi que chokers não são para mim. Se já me faz confusão usar gola alta por algumas camisolas parecer que me estão a esganar, acham que ia conseguir andar com isto? Bem, claro que não! Mas foi boa a experiência!

 

Que acham das gargantilhas?

Uma moda que vão alinhar ou vão deixar passar?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

 

2 comentários

Comentar post