Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Duolingo: Para quem quer aprender linguas

Hello Awesome's!

Hoje venho dar-vos a conhecer uma aplicação que já uso há algum tempo e que tenho gostado imenso: Duolingo.

Duolingo é uma aplicação de telemóvel (disponivel quer para android, quer para ios) que permite realizar diferentes exercícios para aprender ou melhorar os nossos conhecimentos sobre alguma língua que estejamos interessados.

Aqui no nosso espaço, nunca vos demos a conhecer aplicações que gostamos. No entanto, alguma altura tínhamos de começar e, para mim, esta é fantástica para isso. Se são como eu, que já não tem uma aula decente de inglês há anos ou até de francês desde o básico, esta aplicação é para vocês. Múltiplos exercícios diferentes que permitem desenvolver na área da escrita, áudio e oral.

 

2.jpg

Duolingo oferece uma plataforma repleta de exercícios onde poderemos, à medida que os realizamos, ir crescendo na nossa fluência, testando os nossos conhecimentos e aprendendo coisas novas.

3.jpg

Está disponível em várias línguas e tem ao dispor várias línguas para aprender. Por exemplo, eu tenho o meu em "português" para aprender inglês, mas poderia ter colocado, por exemplo, em espanhol para aprender francês. Assim, tem a vantagem de adaptar-se à língua de cada um.

5.jpg

Tem várias temáticas para trabalhar que, assim que concluímos a categoria, esta torna-se dourado (porém, mesmo dourado, podemos praticar sempre que quisermos).

6.jpg

Há medida que o tempo passa, se deixarmos de praticar, a barrinha dourada diminui, relembrando-nos que necessitamos de trabalhar naquela área.

7.jpg

Mas as categorias não estão todas abertas! É preciso ir fazendo para abrir novas temáticas.

1.jpg

Quando abrimos uma categoria, podem surgir exercícios como: traduzir de português - inglês ou vice-versa, escolher opções corretas, transcrever o que se ouve ou ler o que está escrito.

Um pequeno defeito desta plataforma: o "português" é o brasileiro e não há a opção para Português - Portugal. Por isso, quando se faz alguns exercícios, podemos ter a resposta correta apesar de assumir como errado, devido a algumas diferenças entre as línguas. Porém, há a possibilidade de reportar e dizer que a resposta estava certa, acrescentando novas opções às questões. Já houveram imensos acrescentos do nosso português ao português do Brasil, facilitando imenso!

dghtdj.jpg

 

ehedhed.jpg

 E mais uma lição cumprida! ;)

3.jpg

Ah! O valor de xp que devem ganhar por dia é definido por vocês, podendo escolher como desejarem ou conseguirem ;)

 

E por hoje é tudo  E, ainda assim, poderia dizer muito mais, dado que esta plataforma tem muito mais a ver ;)

Para quem quiser, podem visitar o duolingo clicando aqui.

 

Conheciam esta plataforma?

Ou usam outras para reforçar os vossos conhecimentos?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post