Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Be Awesome, Be You

Londres: Alguns Lugares a Visitar

Hello Awesomes!

Recentemente tive a oportunidade de visitar Londres (centro e arredores) e, inspirada pela magnificência do que vi, decidi trazer-vos 5 lugares que vos aconselho a visitar quando passarem por terras de sua majestade! 

 Londres é a capital de Inglaterra e uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Europa. A sua riqueza cultural é deveras impressionante e convidativa, atraindo milhares de pessoas todos os anos. No entanto, a beleza de Londres não está apenas nos monumentos e museus mundialmente conhecidos, mas também nas pequenas ruas que tornam esta numa grande cidade.

1. Camden Town (e mercados)

Uma das primeiras coisas que visitei foi Camden Town e fiquei totalmente rendida. A diversidade cultural, os estilos alternativos, os edifícios artísticos... Lembro-me de estar a passear pelas ruas e pensar "são poucas as pessoas ditas normais", com as suas tatuagens, piercings, cabelos coloridos e roupas góticas. No entanto, percebi que a estranha lá era eu! Tantas pessoas diferentes... Uma panóplia fabulosa de cultura e diferença!

Algo que aconselho vivamente a visitar são os mercados. Tem uma imensidão de lojas/espaços, desde peças de arte, comida, roupa, calçado, velharias, brinquedos,... 

2. Westminster

Westminster é uma cidade de Londres, onde se pode visitar uma variedade de parques, assim como alguns monumentos, como o Buckingham Palace, Big Ben e o Palace of Westminster

Além disso, também se pode passear pela Oxford Street, sendo esta considerada a rua comercial mais movimentada da Europa. Tem imensas lojas, tal como a zara, primark, topshop, etc. Se decidirem tirar um dia para fazer comprar, esta é uma excelente escolha, dado que nos permite perder entre centenas de lojas, e dar um pulinho aos parques e monumentos da zona.

3. Hamleys

Considerada a loja de brinquedos mais antiga do mundo, Hamleys é uma viagem aos tempos de infância, onde podemos maravilhar-nos com os milhares de brinquedos, demonstrações encantadoras, etc... Tem tudo para todos os gostos e, enquanto aprecias a magia no ar, podes adquirir um milkshake para acompanhar!

4. Harrods

Segundo uma amiga minha, são necessários dois dias para ver Harrods na sua totalidade e com atenção. Harrods é uma das maiores lojas de departamentos do mundo e, para além das inúmeras marcas luxuosas, possui uma decoração fantástica! Um sítio fabuloso a não perder!

5. M&M's World

Gostas de M&M's? Então desafio-te a resistir a este lugar! Pijamas de M&M's, Canecas, Almofadas, Porta-Chaves, Earphones... Tanta coisa! E, o mais delicioso? M&M's de todas as cores e sabores! É o paraíso!!

 

E estes são apenas alguns sítios que aconselho visitar!

Londres tem tanta magnificência que seria impossível aconselhar tudo!

Já visitaram Londres? O que mais gostaram(gostariam) de ver?

Beijinhos,

 

(imagens retiradas do tumblr e pinterest)