Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Be Awesome, Be You

Outubro, o mês Rosa!

Hello Awesome's!

Mais uma vez venho com um tema dedicado à saúde. Como não poderia deixar de ser, visto que já Outubro vai adiantado, hoje trago mais uma homenagem aqueles seres corajosos que vivem a lutar com todas as forças e energias contra o famoso Cancro. E sim, chamo-lhe pelo nome. Não devemos ter medo de o encarar, de o nomear. Não devemos tentar chamá-lo de formas mais "atenuantes" quando nada o torna mais "leve", mais "suportável". E Outubro é e vai ser sempre o Mês Rosa. Não que eu ache que só se deva apoiar esta causa em Outubro. Na minha opinião todo o ano devia ser rosa, de janeiro a dezembro, visto que o cancro pode aparecer a qualquer altura e sem pré-aviso. Mas ter um mês rosa é ótimo. Serve para nós termos o cancro mais em consciência, ou então, para tentarmos consciencializar ainda mais as pessoas para este problema de saúde. 

 Resultado de imagem para outubro rosa tumblr

O Cancro da Mama é uma doença cada vez mais presente na nossa sociedade, e devem ter reparado já que cada vez mais se ouve falar de pessoas que sofrem com Ele.

Convido-vos a ler o post que fiz sobre este tema o ano passado (aqui) onde explico (quase) tudo sobre o cancro da mama, o auto-exame da mama, tanto nas mulheres como nos homens. Deixem-me só reforçar a ideia de que a Prevenção e a Deteção Precoce, tanto nestes casos de cancro da mama, como em qualquer outro tipo de cancro é o MAIS IMPORTANTE!

Resultado de imagem para outubro rosa tumblr

 

Este post de hoje serve mais para alertar e relembrar o tema, pois nunca deve ser esquecido e todo o apoio que pudermos dar vai ser o melhor que quem o receber terá nesta fase tão sensível e crítica das suas vidas.

(Quero só aconselhar-vos a ver o documentário que passou ontem à noite na RTP sobre o tema. Chama-se" O meu cancro" e é um trabalho feito e protagonizado na primeira pessoa por uma realizadora de televisão. Houve também um debate sobre o tema, no programa Prós e Contras.)

 

 

Beijinhos!

Dii.jpg