Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Be Awesome, Be You

Parvoíces de Outono

Hello Awesome's!

Antes de começar com o que vos vinha contar hoje, tenho uma coisa muito, mas muito, importante para dizer:

PARABÉNS DII! 

Isto não foi nenhuma parvoíce de Outono, mas achei que a nossa menina bonita merecia ;)

 

Bem, passando ao tema de hoje... Estava no outro dia a conversar com uma amiga até que ela virou-se para mim e disse "já reparaste em como chega a este tempo e as pessoas parecem que não sabem o que vestir? Anda tudo descoordenado! Uns parecem que acabaram de sair da praia, com sandálias e calções e outros estão prontos para ir para a neve, com casacões e botas." 

O facto é que o frio vai chegando aos poucos, mas o tempo ainda nos deixa confusos. Ora está frio e o corpo já pede um agasalho, ora está um sol fantástico que nos dá vontade de atirar os casacos para longe e manter a manga curta.

Quando chega ao outono, admito que até eu fico confusa. No entanto, ao longo dos anos, fui juntando algumas peças que acho que se enquadram bem no outono. Outra dica muito simples é vestirmo-nos por camadas, para que, caso fique frio, possamos vestir e, caso fique calor, possamos tirar (isto também funciona no inverno, obviamente). Se vestirmos algo que por si só já é quente, se ficar mais calor, não temos a possibilidade de tirar para ficarmos mais confortáveis.

 

Peças Exteriores: Blazers, Casacos de Cabedal e Casacos de Malha

Os casacos de malha e os blazers são uma boa opção para aqueles dias ainda meio quentes meios frios, dado que são mais finos. Já os blusões podem ser uma opção mais aconchegante para as manhãs e anoitecer frios, pois são bem mais quentes que as outras opções. No entanto, uma boa opção (que eu uso bastante), é colocar o blusão apenas nos ombros, dado que protege do frio, mas não é tão quente como se tivesse completamente vestido.

yhjgvm.jpg

Partes de Cima: T-shirts, Camisas, Camisolas Manga 3/4 e Malhas Finas

Dependendo do tempo e da peça exterior que se usa, podem apostar em t-shirts, camisas ou malhas finas, Pessoalmente, não vou muito à bola com camisolas de 3/4, embora tenha algumas. Ainda assim, estas são também uma boa opção, dado que normalmente são mais finas.

f52e257b984f715ee2bef801795ca218-horz.jpg

 Partes de Baixo: À escolha do Freguês

Por muito que as calças de ganga (ou outro tipo de calças) seja uma grande tentação, não é preciso limpar os calções e saias do roupeiro. Estas são peças que podemos usar durante o ano todo, desde que nos agasalhemos. Apostar em meia-calça de vidro ou até daquelas opacas, há imensas formas de usar estas peças e mantermo-nos aconchegados.

Claro que, neste tempo mais parvo, o ideal será umas meias de vidro ou umas meias opacas mais finas.

Ainda neste assunto, ter em atenção o material. Há material mais grosso e quentinho e há peças que notam-se mesmo que são de verão.

f6bf5c518a63693a75d27b4c635f1967-horz.jpg

Calçado: Botins, Sapatilhas e Sapatos Fechados

Chegada a esta altura, penso que é uma boa altura para guardar as sandálias e tirar o pó aos botins. As sapatilhas são boas em todo o ano, pelo que nem vale a pena falar. Outra opção são os sapatos fechados, que protegem o pé do frio e são bons para os dias secos de outono.

Há quem use sabrinas e eu mesma lá vou usando de quando em quando. Embora não protejam tanto o pé do frio nem seja bom caso chova, há sempre formas de aconchegar o pé, como utilizando meias de vidro.

aeac09e2f3d48ffc44e385f80b60ffb0-horz.jpg

 

Por fim, gostaria também de sugerir as mantas ou as camisolas de malha mais grossinhas como uma boa alternativa às peças de exterior (por exemplo, combinar uma camisa fina com uma camisola de malha ou a manta). Outra boa opção são as camisas de ganga (como peça exterior), dado que, por norma, são mais grossas que as outras camisas.

 

Como acessórios, os lenços e os chapéus são excelentes. Ainda assim, não acho que já seja altura para cachecóis grossos e gorros (por muito que adore estas peças).

 

Para cores, vai do gosto de cada um, porém sugiro apostar nos básicos, como o cinza e o branco, e nas cores pasteis, conjugando com tons mais escuros, como o bordô e roxo, e os tons terra, como o castanho, verde tropa, amarelo torrado ou mostarda.

 

Ainda assim, gostaria de relembrar que isto também varia conforme a zona onde estão. Há zonas mais quentes, outras mais frias, outras mais chuvosas, pelo que aconselho a dar sempre uma vistinha de olhos pelas previsões meteorológicas. Até podem não ser muito fidedignas, mas dão sempre uma inspiração.

 

E voilá!

Como costumam combater este tempo meio parvo?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

(Imagens dos looks retirados do pinterest)