Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Be Awesome, Be You

Review | Máscara Schwarzkopf Professional Repair Rescue

Hello Awesome's!

Tenho de admitir uma coisa: meu cabelo estava muito estragado. Acreditem!, terrivelmente danificado! Pontas duplas, secas e sem vida, a ponto de parecerem sem cor. E qual é a solução que se ouve perante isto? Tesoura!

Mas, eu não queria nada tesoura... Tenho tentado deixar o cabelo crescer e a tesoura (com a quantidade que precisava de cortar), estragava-me os planos. Porém, de que adianta ter um cabelo enorme, se parece palha de aço, certo?

Por isso, decidi experimentar uma máscara de reparação e a escolha recaiu sobre a Máscara Schwarzkopf Professional BC Bonacure Repair Rescue Treatment. (que nome grande :O)

Eu já experimentei diferentes máscaras. Todas elas hidratam de alguma forma, umas muito, outras quase nada. Todavia, no que toca a reparação, não senti que nenhuma fizesse de facto esse trabalho. Talvez não saiba procurar, mas se ela diz de reparação, devia reparar, não? Ou já não há reparação possível?

De qualquer das maneiras, decidi dar uma oportunidade a esta:

IMG_20161119_122046.jpg

De forma resumida, esta é uma "máscara reconstrutora para cabelo danificado fino a normal. Reconstrói a estrutura interna e externa do cabelo, equilibra a hidratação natural, qualidades extra fortalecedoras e melhora a elasticidade do cabelo".

Vamos lá ver o que achei?

 

Antes de mais, quero sublinhar alguns aspetos:

  • Antes de começar a usar esta máscara, fui à cabeleireira e pedi-lhe para fazer uma pequena análise do meu cabelo. Ela disse que ele estava bastante danificado, principalmente nas pontas e a meio (mais ou menos na zona onde o elástico prende quando se faz um rabo de cavalo). Estava a precisar de um bom corte e quando lhe questionei sobre máscaras de reparação, ela disse "é capaz de melhorar um bocadinho, mas não te resolve o problema". Nesse dia não cortei o cabelo.
  • Desde que comecei a usar a máscara, apenas prendi o cabelo nos momentos necessários (antes do estágio e removia logo após o mesmo), não usei pranchas ou ferros e quando usei o secador foi no frio.
  • Utilizei a máscara até à última gota e fui novamente ao cabeleireiro, pelo que a minha opinião será um pouco baseada na apreciação feita pela cabeleireira.

IMG_20161119_122121.jpg

Começando pelas características da máscara, esta tem um cheiro agradável que fica bastante tempo no cabelo. Tem uma consistência mais sólida que muitas que se vê no supermercado, mas, ainda assim, é líquida demais para o que estou habituada. Algo que notei relativamente à consistência é que esta foi ficando mais líquida com o tempo. A funcionária da loja disse que poderia ser de colocar as mãos molhadas dentro da embalagem, mas como eu secava o cabelo com uma toalha, as mãos também estavam secas.

Com o aumento da fluidez, senti também que o efeito se ia perdendo. Nas primeiras utilizações, eu ficava com uma sensação maravilhosa. Sentia o cabelo macio, hidratado e bem leve. Dava gosto passar a mão. Porém, com o tempo, senti que o efeito se ia perdendo, embora mantivesse o cabelo hidratado.

Quanto à reparação, fiquei bastante surpreendida. Embora não tivesse reparado o cabelo a fundo, foi protegendo o cabelo das agressões (por exemplo, de o ter sempre esganado num rabo de cavalo) e até reparou os danos mais leves. Porém, danos mais graves e profundos não reparou. Ainda assim, a minha cabeleireira ficou bastante supreendida, dizendo que o meu cabelo já não exigia um bom corte e que, embora ainda tivesse bastantes pontas espigadas, estas não estava acentuadas. 

Assim sendo, esta é uma boa máscara para cabelos ligeiramente danificados e que recebam constantes agressões. Embora não repare completamente os cabelos estragados, vai protegendo para não se tornar numa situação pior.

Podem adquirir esta máscara em lojas como a pluricosmetica por 18€86 ou lojas online como a feelunique por 18€90. Se quiserem, aproveitem que está a chegar a Black Friday e a Cyber Monday para talvez apanhar algum desconto ;)

 

Que produtos para hidratação/reparação andam a usar no vosso cabelo?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg