Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Brinquedos para Todos

Hello!

Hoje venho falar-vos de um assunto um pouco diferente do que temos falado até então no blog, mas como tem sido algo que tenho lidado ultimamente, não consegui deixar de pensar e, eventualmente, expor-me.

Quando chegamos à época natalícia, surgem as magnificas revistas repletas de brinquedos para escolhermos. À medida que vamos folheando, eis que aparecem os brinquedos das meninas, com as bonecas, conjuntos de maquilhagem, cozinhas e coisinhas da casa em miniatura... Se avançarmos, surgem os brinquedos dos meninos, mais virados para os carros e camiões, materiais de construção... Assim, temos as Barbies para as meninas e os Action Men para os meninos... Mas, a minha questão é, porque não podem ser simplesmente brinquedos para crianças?

Desde sempre que lutamos pela igualdade de direitos, igualdade de salários, igualdade de profissões, igualdade de sexos... Igualdade de todos. Ainda assim, desde que somos pequenos que nos são impingidos estereótipos inconscientemente. 

Será que um rapaz que brinca com uma barbie está premeditado que será homossexual? Não pode ser simplesmente um rapaz que adore contar histórias com bonecas? Talvez um dia esse mesmo rapaz seja um fantástico escritor ou realizador. Um rapaz não pode brincar às casinhas e na cozinha de brincar? Um dia, quem sabe, ele se torne um grande cozinheiro! Uma rapariga não pode gostar de desportos ditos "masculinos"? Talvez ela seja a próxima Telma Monteiro ou honre o país nos jogos olímpicos... Ou, por gostar de construções, talvez ela queira se tornar arquiteta.

Ou são simplesmente crianças que gostam de brincar!

E por isso, pergunto-me: porquê que há brinquedos para meninas e brinquedos para meninos?

Porquê que não pode haver simplesmente brinquedos?

 

Mas pronto... É só um pensamento que me tem surgido, fruto de uma realidade ultimamente experienciada e que precisava de libertar.

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

(Imagem retidada do tumblr)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Tifus 29.02.2016 12:39

    É a realidade que temos...
    Obrigada por comentares
    Beijinho*
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.