Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Depilação: O Nosso Aliado Torturante

Uma das mudanças corporais que mais dissabores trás às mulheres (e até aos homens), na puberdade, é o crescimento de pêlos. Embora estes cresçam com um propósito, o facto é que procuramos ver-nos livres deles da melhor forma possível, uma vez que estes muitas vezes são incomodativos (principalmente a nível estético). Para nos facilitar a sua remoção, hoje em dia temos ao nosso dispor inúmeros métodos de remoção dos "pelinhos indesejados".

Ainda assim, entre tantos métodos qual deveremos escolher? 

De forma a podermos ajudar-vos e dar um pouco de luz, apresentamo-vos os diferentes métodos disponíveis no mercado e as suas especificidades, de modo a que possas ponderar aquele que melhor se adequa a ti e à situação que te encontras.

 

  • LÂMINA

 

Consiste na passagem de uma lâmina (que poderá ser específica para a depilação ou as de barbear), preferencialmente na pele molhada. Para facilitar a passagem, deve-se ainda utilizar um gel/creme (seja o de duche ou um especifico para a depilação). Este método é uma ótima opção para dar uns retoques rápidos à área a depilar ou quando se torna mais urgente.

 

 

Lam.png

  •  PINÇA

A remoção do pêlo é executado com uma pinça própria à depilação. É mais indicado em áreas pequenas, uma vez que requer tempo e paciência para obter um bom resultado.

capture-20150915-204437.png

  • LINHA 

Método recente em Portugal, está indicado para áreas mais pequenas e delicadas, como o buço e as sobrancelhas, uma vez que utiliza pequenos pedaços de linha de algodão para remover o pêlo.

capture-20150915-205551.png

  •  CREME DEPILATÓRIO

Os pêlos são dissolvidos quimicamente à superfície da pele. Quando utilizado, devem ser seguidos corretamente todos os passos e tempos, pois pequenos erros podem provocar reações cutâneas. Para além disso, antes de ser utilizado, deve ser executado um teste, de modo a avaliar a reação da nossa pele ao produto. Para isso, deve ser realizada a depilação numa pequena área conforme as intruções. 15 minutos após o termino da mesma, deve-se avaliar o estado da pele. Se não tiver ocorrido qualquer alteração, poderá usar-se o creme sem problemas.

capture-20150915-210554.png

 

  • CERA QUENTE OU FRIA

Neste método, os pêlos são arrancados através de cera quente ou fria. Esta é aplicada sobre a pele, no sentido do crescimento do pêlo e, assim que tenha solidificado, é removida, no sentido contrário ao crescimento, a própria cera já arrefecida, ou então com a ajuda de tiras de tecido. Em alternativa a isto, tem as tiras de ceras já prontas.

capture-20150915-211757.png

 

  • MÁQUINA

É utilizado um dispositivo eletrónico específico para a remoção ou corte de pêlos. À medida que se percorre a pele com a máquina, esta vai eliminando os pêlos.

capture-20150915-212646.png

 

Assim sendo, atualmente temos no mercado os métodos acima referidos como métodos temporários. Dependendo do método escolhido, este pode ser mais ou menos doradouro; e podendo ser utilizado para situações mais especificas.

Para além destes, são também conhecidos dois métodos "permanentes", que daremos a conhecer num próximo post.

 

E então, que métodos depilatórios conheces? Quais destes usas frequentemente? Já experimentaste algum em que tenhas tido uma má experiência?

Partilha connosco a  tua experiência nos comentários! Espero que tenha ajudado a tirar algumas dúvidas.

 

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    As Tifus 23.09.2015 13:38

    Olá :)
    Isso é que são tantas tecnicas para sobreviver a esta tortura :P

    Axilas com cera quente? E consegues? Eu só de pensar já me doí x)

    Já pensaste em fazer depilação a laser ou a luz pulsada? Eu faço e a nível de dor ajudou imenso (mais para a frente falarei sobre a minha experiência, pode ser que seja algo a considerar. Assim não tens de pensar em tantos métodos...)

    Beijinho*
    -C

  • Imagem de perfil

    Inês 23.09.2015 17:51

    Olá :)
    Nas axilas é o sítio onde me dói menos, o que não gosto é do calor, mas especialmente porque tenho imensas cócegas, o que não ajuda :p
    Sim, fazer a lazer é algo que penso realizar no futuro, quando for mais velha. No entanto, não sei nada quanto
    à dor e queria informar-me melhor.
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    As Tifus 23.09.2015 18:15

    Olá :)

    Wait! Tens cócegas durante a depilação nas axilas? Isso é estranho e super engraçado :P

    Bem, então fica atenta aos posts sobre depilação que se avizinham ;) Deixarei a minha opinião quanto a isso.

    Beijinho*
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.