Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Essenciais de Maquilhagem: Pincéis de Rosto

Hello Awesome's!

Hoje seguindo a temática dos Essenciais de Maquilhagem, trago-vos uma lista dos pincéis de rosto que acho essenciais terem no vosso kit de maquilhagem. Toda a mulher que adora o mundo da maquilhagem é doida por pincéis, e para quem está a iniciar-se neste mundo vai entender que ao começar a utilizar pincéis algumas coisas da maquilhagem se tornam mais fáceis de fazer. 

121212.jpg

 

1. Pincel de Base: A base pode ser espalhada com os nossos dedos mas o acabamento não fica perfeito! Como tal acho importante ter um pincel de base para facilitar o processo de esfumar o produto para manter uma cobertura uniforme e o mais natural possível. Para pincéis de base há várias escolhas, dependendo do efeito que quiserem obter e dos vossos gostos.


                          1.1 Pincel "Língua de Gato"

dhjskhkas.jpg

 Como o próprio nome indica, o pincel é achatado e assemelhe-se a uma língua de gato. Serve para espalhar a base embora não deixe o produto espalhado a 100% e possa deixar manchas de base no rosto por excesso de produto e por causa das cerdas (eu não gosto muito de utilizar este pincel "sozinho"). Para o efeito ficar natural e uniforme vais sentir necessidade de esfumar a base com outro pincel (como por exemplo um Duofiber ou então uma esponja de maquilhagem).

 

                          1.2 Flat Top Kabuki

a.jpg

Este pincel tem as cerdas planas e é indicado para bases líquidas ou em creme proporcionando (dependendo das marcas!) uma cobertura uniforme sem absorver muito produto.

 

                         1.3 Pincel Duofiber: 

88888.jpg

O pincel Duofiber é composto por dois tipos de cerdas, as sintéticas e as naturais (dependendo da marca pode variar), e normalmente estas cerdas têm comprimentos diferentes! O pincel é muito versátil pois dá para aplicar tanto produtos líquidos, como em creme, como até mesmo em pó. É perfeito para uma cobertura da base bem "levezinha" dando um aspeto super natural. Confesso que é o meu preferido!

 

                     1.4 Esponja de Maquilhagem: 

323544612.jpg

Não são pincéis mas exercem a mesma função! As esponjas de maquilhagem podem ser usadas a seco, ou então húmidas o que tem a vantagem de não absorverem tanto produto. São ótimas para esfumar bem a base não deixando manchas nem produto acumulado, o que acaba por dar um ar natural.

 

Para quem está a começar e não quer invertir muito dinheiro em pincéis, no caso da base aconselho ou um bom Duofiber ou então uma boa esponja de maquilhagem. São os meus preferidos! São muito versáteis (por exemplo: com o duofiber podes também aplicar o pó compacto e o blush; com a beauty blender podes aplicar o corretor de olheiras) o que faz com que tenhas mais do que "um pincel" no mesmo, porque esses acabam por conseguir cumprir várias funções.

 

2. Pincel de Pó: Sempre que se aplica um produto líquido ou em creme é importante selar o mesmo com um pó (quer seja compacto ou translúcido), pois faz com que a maquilhagem se aguente mais tempo. Como tal para aplicares o pó vais precisar de um pincel. O que eu aconselho é um pincel de pó normal, bem "farfalhudo" / fofo, que tenha muitas cerdas. 

fdcscjkscjdschjkz.jpg

3. Pincel de Blush: É semelhante ao pincel de pó só que ligeiramente mais pequeno. Pode ser do mesmo formato, mas preferencialmente deve ter um corte tipo "chanfrado" para ajudar a ter precisão ao seguir a linha normal que nós temos na zona das bochechas que é onde se aplica o blush. Pode também ser utilizado para fazer contorno/modelação de rosto.

kkkkkkkkk.jpg

E na minha opinião estes são os Essenciais de Rosto que devem estar presentes no vosso toucador de maquilhagem. Com estes pincéis já consegues fazer uma maquilhagem elaborada mais facilmente!

Num próximo post irei trazer-vos os Essenciais de Maquilhagem: Pincéis de Olhos.  

 

Beijinhos!

Dii.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.