Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Já cheira a Natal | Clássicos #2

Hello Awesome's!

Para hoje, decidi regressar ao espirito natalicio e "roubar" a ideia da Dii com os seus clássicos, e trazer os meus. Porém, não trago clássicos de músicas, mas sim de comida

Eu sei que cada lugar tem as suas tradições e, por isso, os meus clássicos poderão não ser os vossos clássicos, mas é Natal e esta é uma época de partilha. Por isso, peço-vos, partilhem os vossos clássicos comigo: que doce não pode faltar na vossa mesa de Natal?

Entretando, partilho os meus convosco ;) Assim, trago-vos 5 doces que costuma estar sempre na minha mesa de natal.

 

1. Pão-de-ló

 Adoro pão-de-ló! Se for preciso, como um sozinha. É um dos meus doces favoritos. E, para sorte minha, está sempre presente (às vezes, até mais que um). Mas não me refiro àquele humido ou parece com creme por dentro. O que gosto é o simples; fofo e seco.

2. Aletria e Mexidos

Para mim, dispensava os mexidos. Não acho graça nenhuma a isso. Porém, adoro aletria e na minha mesa costuma ter uma quantidade de pratos que dá do natal deste ano até ao do próximo ano!

3. Bolo-Rei

Há muita gente que gosta. E eu admito, gostava do brinde. Mas o meu gosto fica por aqui. Não gosto nada... Mas vá, deixo o meu pai comê-lo todo. É quase um trato: pão de ló para mim, bolo rei para ele.

Ah! Sabem o que a minha mãe costumava fazer? Quando sobrava, costumava por na torradeira. Ela gostava. Vocês já experimentaram?

4. Rabanadas

Bem, para mim, o doce que mais cheira a natal: rabanadas. Ainda assim, tenho uma relação muito conflituosa com elas. Ora adoro, ora acho enjoativo... Não me consigo decidir.

5. Sonhos

Como adoro sonhos! Antigamente, uma vizinha minha costumam trazer lá casa, e ainda pareciam mais saborosos, pois eram dados com carinho. Como gostava de saber fazer. Alguém sabe?

 

E voilá! E estes são os doces que estão sempre na minha mesa de natal.

O que colocam na vossa?

 

Beijinhos e Boas Festas,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post