Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Be Awesome, Be You

Já cheira a Natal | Presente Secreto

Hello Awesome's!

Para além de toda a doçaria, decorações e luzes, uma coisa que eu adoro no Natal é prendas. Não vou dizer que não gosto de receber, porque gosto. Mas adoro dar! Adoro ver o rosto curioso das pessoas quando rasgam o papel. Adoro!

Quando andava no básico e até mesmo no secundário, nós tinhamos o costume de fazer trocas de prendas de natal secretas. Nuns anos, sabiamos antecipadamente a quem iriamos oferecer, o que facilitava imenso na hora da escolha da prenda. Porém, houveram anos em que era tudo secreto, ou seja, só descobriamos na hora qual prenda era para quem. Nestes últimos casos, as prendas convém servir para ambos os sexos, adequados à faixa etária em questão. Se é, por exemplo, num local de trabalho onde há diferentes idades, ter o cuidado de não colocar prendas que se enquadrem mais nos jovens; ou se houver elementos de ambos os sexos, não comprar algo que seja só para mulheres. 

Se me permitem, até vou dar um exemplo concreto. Recordo-me que na primária fizemos uma troca de prendas assim. Eu comprei um urso de peluche, que dá para rapaz ou rapariga. Mas alguém comprou uma Barbie, e calhou a um rapaz... Na altura ele não ficou muito satisfeito. (e já que falo em crianças, convido-vos a dar uma vista de olhos sobre algo que escrevi sobre brinquedos. Acreditem, vale a pena!)

Pronto, sem mais rodeios, vou passar às sugestões de prendas para presentes secretos secretinhos.

 

 

1. Livro: Sim, eu sei que nem toda a gente gosta de ler. Mas é uma excelente prenda para amigo secreto. Estão a promover a leitura, o que é muito saudável! Um livro pequenino de comédia, um livro daqueles de colorir de stress, um livro de receitas... Há tanta escolha que se pode enquadrar a diferentes faixas etárias e sexos. 

2. Chocolates: Se houver alguém alérgico a chocolate no grupo, talvez não seja uma boa ideia. Mas, tirando isso, chocolates são chocolates. E agora, na época natalicia, há tantas opções fofinhas e desenhadas especialmente para esta época.

3. Gift Cards: Um gift card para o cinema ou até para o continente, porque não? Não convém é oferecer de algo que restrinja o leque de oferta, pois se oferecemos de uma loja tipo "claire's" e sai a um homem? Exato... Mas ainda assim, é uma excelente opção. Há imensas lojas e atividades que permitem oferecer gift cards que se adequam a todos.

4. Garrada de Licor ou de Vinho: Obviamente que esta não é uma prenda para todas as idades. Mas, para maiores de 18 anos, porque não? Lembro-me de um colega meu que tinha-lhe saído a professora no amigo secreto e ele ofereceu uma garrada de vinho. É uma boa opção e, tal como os chocolates, nesta época surgem packs lindissimos.

5. Tecnologia diversa: Nem toda a tecnologia dá para um presente secreto, mas um aparelho como a powerbans ou até uns headphones é uma boa opção.

6. Caneca: Quem é que não usa canecas em casa? Eu, pelo menos, adoro canecas! E há lindissimas por aí. Ou, então, pode-se fazer personalizado, com uma piada ou uma mensagem bonita.

 

E voilá! Estas foram apenas algumas sugestões, mas obviamente que, conforme o contexto, há outras possibilidades.

Além disto, podem sempre optar por prendas originais e brincadeiras, ou apostar em DIY.

O importante é partilhar o momento e divertirem-se.

 

Costumam fazer trocas de prendas secretas?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg