Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Mais um pouco de Tortura: Depilação

Olá!

Hoje trago-vos a continuação do post sobre depilação que vos tinha falado, isto é, hoje falo-vos especialmente da Depilação da Laser e da Depilação a Luz Pulsada.

Estes métodos de depilação são vistos como definitivos, no entanto começo por quebrar este mito. Embora elimine a quantidade de pêlo, atrasando e bloqueando o crescimento dos mesmos, o corpo continua a produzir folículos capilares. Todavia, estes nascem mais finos e espaçados, sendo que a durabilidade varia de pessoa para pessoa.

 

Como funciona?

Estes métodos são bastantes semelhantes, sendo que consistem na aplicação de um laser na pele. A grande diferença está na forma como atuam.

 

erg.png

Assim sendo, vemos que a técnica de destruição em ambas as técnicas é semelhante, distinguindo-se apenas no tipo de energia utilizada e na forma como é aplicada. Desta forma, percebe-se que a depilação a laser tem maior eficácia que a luz pulsada, influenciando o número de sessões necessárias.

 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é influenciado por:

  • O laser empregado (já foi visto na diferença entre o laser e a luz pulsada)
  • Da área a ser depilada (áreas pequenas tendem a necessitar de menos sessões)
  • Da cor do pêlo e da pele (pelo escuro e grosso reage melhor a estes métodos, assim como é mais eficaz em peles claras)
  • Da produção de hormonas (porque influenciam o crescimento do pelo)

Ou seja, varia de pessoa para pessoa.

 

Visto isto, quais as vantagens e desvantagens de cada método?

 

VANTAGENS

fghf.png

Em ambos os métodos, os resultados são visíveis logo na primeira sessão. Para além disso, ambos reduzem os pêlos encravados e a irritação da pele que se vê em alguns métodos. Em alguns casos, sente-se até a pele mais macia e aquela sensação de “lisinha”.

*É em quase todas porque não é aconselhável em regiões próximas dos olhos.

 

DESVANTAGENS

fgdfgdfg.png

 A principal desvantagem é provavelmente o preço, uma vez que são  dos métodos mais caros. No entanto, tem outra igualmente preocupante e é inerente a ambos: a ocorrência de manchas e queimaduras. Por isso, estes métodos devem ser executados por profissionais especializados!

 

ALGUMAS DICAS:

  • Grávidas e pessoas com lesões ou histórico de lesões nas regiões a depilar devem analisar bem a situação antes de o fazer. O mesmo se aplica em doenças da pele. Deve até mesmo ser consultado um médico.
  • Deves ter em atenção à exposição solar antes e após a sessão. Informa-te muito bem com o profissional sobre o assunto.
  • Pessoas com pêlos claros devem ter consciência que os resultados poderão não ser os esperados (principalmente na depilação a laser).
  • Informa-te muito bem com o profissional o que podes ou não fazer entre sessões!!

 Já experimentaram algum destes métodos? Ou tem apenas aquele desejo de o fazer mas ainda sem as certezas?

Em breve darei a minha opinião sobre a Depilação a Luz Pulsada. Pode ser que ajude mais um pouco. Querem sabê-la?

 

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.