Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Mudar de Casa: O que fazer? #1

Hello Awesome's!

Espero que nunca vos aconteça, mas, por norma, nalgum ponto das vidas, grande parte das pessoas mudam de casa. Ora para sair da casa dos pais, ora para sair do campo para a cidade (e vice versa), ora para sair do país (ou regressar)... E com a mudança de casa, vem muitas tarefas para além de empacotar coisas e mudarmo-nos para a nova casa. Há imensas coisas que precisamos de fazer para que tudo corra bem não apenas durante a mudança, mas no futuro.

Para a minha curta vida, eu já mudei várias vezes de casa. Da aldeia para a cidade, de casa para apartamento, de novo para a aldeia e para casa... E, embora em muitas delas fosse pequena para lidar com certos aspetos, com tanta mudança acabei por ter uma noção de certas coisas a ter em atenção. Hoje venho falar-vos de um aspeto em especial, pois este é extremamente importante para uma boa mudança. Vamos ver qual?

 

 

MUDAR A MORADA

Um dos aspetos que nunca te deves esquecer é de mudar a morada em certos serviços. E porquê? Porque para além de facilitarem a estadia na nova casa, também sabem que o vosso correio não volta para a casa onde habitavam anteriormente.

 Assim, antes da mudança devem ver:

  • Água/Saneamento/Resíduos Sólidos
  • Eletricidade/Gás
  • Televisão/Telefone/Internet

Se estes serviços forem avisados com antecedência, podem transferir o serviço de uma residência para outra, de forma a que, quando chegarem à nova casa, já terem estes serviços instalados.

 

Depois da mudança, devemos mudar a morada:

  • Do Cartão de Cidadão (e/ou outro documento de identificação)
  • No Centro de Saúde
  • No(s) Banco (s)
  • Na Carta de Condução (se a morada da carta não corresponder à do CC dá direito a multa!)
  • Escola/Universidade/Trabalho

Ter mesmo a atenção para mudar todas as moradas associadas ao estado, bancos e afins!

  • Revistas, Promoções e Publicidade
  • Clubes, Ginásios, Etc etc
  • Amigos

Claro que há sempre aspetos que falham. Por isso, aconselho a que nos primeiras meses após a mudança passem pela vossa antiga casa e, caso vá alguma carta para lá que seja vossa, aproveitem para mudar a morada daquele serviço.

Se uma nova pessoa for morar na vossa casa antiga, nos primeiros tempos, estas poderão ter todo o gosto em entregar as vossas cartas ao carteiro. No entanto, nem todas as pessoas são assim e podem deitar as vossas coisas fora. Além disso, depois de tanto tempo a receber as vossas cartas, elas podem cansar-se, achar que vocês já o deviam ter feito e simplesmente deitar fora. Cartas até importantes, como do banco ou tribunal! 

Em suma, mudem as moradas associadas a(o): quotidiano, finanças, governo, serviços, clubes/publicidades e informem os vossos amigos!

 

Depois disto, há que planear a forma de mudanças e, se for necessário um veiculo, procurar e reservar um.

 

E por hoje é tudo 

Gostavam de ver uma segunda parte onde dou algumas dicas na arrumação das coisas para as mudanças?

 

Já alguma vez mudaram de casa?

Beijinho,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

(Imagem retirada do pinterest)

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    As Tifus 27.08.2016 10:10

    Olá!
    Bem verdade... Eu já mudei de casa 6 vezes e bem sei que a trabalheira da mudança não se restringe às arrumações, mas também à organização e resolução destes assuntos...
    Tens sorte ;) Que nunca mudes!
    Mas mudar também não é mau ;)
    Beijinho*
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.