Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Passar o tempo: Séries #2

Hello Awesome's!

Quem é que adora feriados? *o público* Eu! Eu! Eu! Eu! Eu!

Os feriados sabem tão bem! Ficar enrolados nos cobertores até tarde, deitar no sofá a ver filmes com a família, enroscar em mantas enquanto fazemos uma maratona de livros... Ou então, passar o tempo com séries!

Tal como da última vez, decidi trazer-vos 5 sugestões de séries para darem uma espreitadela a ver se gostam ;) Mais uma vez, defini o mesmo critério de só ter apenas uma ou duas temporadas.

Obs: Elas não estão por qualquer ordem de preferência.

 

1. HUMANS

 Humans é uma série de ficção científica que explora temas como "inteligência artificial" e "robôs", dando uma visão do seu impacto na sociedade, na cultura e nas emoções/psicológico do ser humano. Nesta série temos então os "synths", robôs criados à imagem do ser humano que tem como função facilitar a vida ao ser humano (seja como seus empregados domésticos, terapeutas ou até sex toys). Estes são desenhados para cumprir os desejos do homem, sem necessariamente pensar ou sentir. Ou não será bem assim?

Esta é uma série pequenina (com 8 episódios na 1ª temporada) e está atualmente a sair a 2ª temporada. É também uma série britânica inspirada na série sueca "Real Humans".

2. LUCIFER

Provavelmente já ouviram falar desta série, mas se não, aconselho! Lúcifer não dispensa apresentações... Diabo, O Anjo Caído, O Senhor do Inferno, O filho rebelde de Deus... Esta já foi uma personagem retratada em diferentes histórias, de diferentes formas e feitios. Surge nesta série (inspirada em si) como um anjo aborrecido com o seu trabalho, pelo que decide renunciar o trono do inferno e tirar umas férias em Los Angeles. Aqui, ele vive uma vida de diversão e pecado até um acontecimento levá-lo a tornar-se consultor para a polícia e ajuda-os a descobrir os diversos criminosos para que possa "puni-los".

Esta acaba por ser mais uma série criminal, mas com a particularidade dos seres míticos, e o mistério e o drama que rodeia as personagens. Esta acaba por ser uma série onde os casos criminais são iguais a tantas outras séries, porém tem a vantagem de ter uma história por detrás destes casos bastante diferente do que se vê noutras séries criminais. Além disso, as personagens são riquíssimas, e é interessante ver a evolução dos seres míticos (Lúcifer, outros anjos e demónios) face à influência da sua vivência na Terra.

Esta série está a lançar agora a 2ª temporada.

3. OUTLANDER

Outlander, baseada na saga literária do mesmo nome, conta a história de Claire, uma enfermeira inglesa do século XX, que é transportada para a Escócia no ano de 1743, vendo-se envolvida num mundo desconhecido repleto de aventuras, que a faz temer pela própria vida. Casada no seu século, esta acaba por se aproximar de Jamie, um jovem guerreiro escocês com um coração romântico, ficando dividida entre duas vidas irreconciliáveis.

Esta é uma série romântica que derreterá corações; mas igualmente repleta de intrigas e mistérios. 

Tem atualmente duas séries lançadas e renovada para mais duas.

4. VICTORIA

Victoria é uma série de drama, história e biografia que conta a história da Rainha Victoria de Inglaterra, a sua ascensão ao trono e os seus primeiros anos como rainha. É uma história inspirada em factos reais, com base em manuscritos e retratos da rainha de Inglaterra, bem como passagens do seu diário. 

Já tinha visto séries baseadas em Rainhas, mas continham traços ficcionais. Esta, pelo menos para mim e pelo que tive a ler sobre a série, basea-se, de facto, nas intrigas e problemas presentes na vida e na corte da Rainha Victoria.

É uma série interessante para aqueles que são fascinados pelos séculos passados, bem como pelo estilo de vida levado pela monarquia; dado que não só retrata esta época, como também demonstra, um pouco, os podres da sociedade. Admito que gosto imenso das histórias romantizadas de princesas. Em certa parte, até eu sonhava ser uma. Porém, esta série mostra que viver fora das paredes do palácio não é fácil, mas viver dentro delas também não é pêra doce.

Conta atualmente com uma temporada de 8 episódios, sendo que já foi renovada para uma segunda.

5. WAR & PEACE

War and Peace é uma minissérie dramática inspirada na sexta parte do livro homónimo de Tolstoi; que tem como pano de fundo as invasões napoleónicas na Rússia em 1812. A história acompanha Pierre (o filho bastardo do homem mais rico da Rússia), Natasha (uma jovem da alta sociedade que procura o amor verdadeiro) e Andrei (um príncipe cansado das futilidades da sociedade). Porém, outras personagens relacionadas com estas são também introduzidas, assim como as suas histórias/desejos/problemas.

Todavia, com a invasão iminente dos franceses, as vidas destas personagens seguem um rumo pelo qual nenhum esperava, sendo muitas vidas perdidas e outras tantas evoluem e amadurecem.

Esta minissérie conta então com uma única temporada de seis episódios.

 

E aqui estão as sugestões para hoje ;)

Conhecem alguma?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.