Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Passar o tempo: Series

Hello Awesome's!

Hoje trago-vos algo que muita gente gosta: series.

Com as férias da Páscoa a dar as últimas, fiz uma espécie de retrospetiva e percebi que a minha produtividade concentrou-se em atualizar-me nas milhentas series que adoro ver. E porquê que adoro? Porque os episódios são mais pequenos que filmes que posso ver para relaxar nos tempos livres. Ou então, quando chega às férias, posso fazer maratonas (sim, porque ver um só episódio é para meninos... É mesmo ver uma temporada toda... Ou não! Não façam isso! Faz mal à saúde :P).

 Assim, hoje venho partilhar um pouco do meu vício, com 5 sugestões de séries que podem dar uma vista de olhos a ver se gostam ;)

OBS.: Dado que eu conheço e aprecio umas quantas séries, optei por ter como critério de seleção apenas séries com 1 ou 2 temporadas, para ser mais fácil vocês atualizarem-se caso gostem ;)

 

1. Blindspot

 Blindspot estreou em Setembro passado e conta a história de "Jane Doe", uma mulher que apareceu sem qualquer memória e completamente tatuada. Cheia de mistérios, as suas tatuagens levam a crimes, conspirações e casos de corrupção, que serão desvendados pela equipa de Kurt Weller. 

Para mim, foi um dos melhores lançamentos de Setembro e que me deixou curiosa a cada episódio. Ah! E mais: até os nomes dos episódios são anagramas. Tanto mistério, até nos nomes ;)

Atualmente está a sair a 1.ª Temporada.

2. Daredevil

Este nome já deve ser conhecido de muitos, dado que o filme já é bem antiguinho e já passou na televisão umas quantas vezes. Esta serie inspira-se na personagem da marvel Matt Murdock/Daredevil, contando a sua história na luta contra o crime em Hell's Kitchen.

Lado positivo desta serie: não é preciso esperar por novos episódios, dado que a temporada é publicada toda de uma vez. ;) Conta atualmente com duas temporadas completas.

P.S: Se gostarem de Marvel (e netflix) podem aventurar-se também pela série Jessica Jones. Tem apenas uma temporada completa.

3. Quantico

 Estreou em Setembro como Blindspot, mas, pessoalmente, não me conquistou tanto. Ainda assim, há medida que fui assistindo, começou a ser impossivel não acompanhar. Quantico acompanha um grupo de recrutas do FBI em duas linhas temporais: o tempo em que ainda eram recrutas e o período temporal quando já são agentes. Para além disso, são também vistos alguns flashbacks das suas histórias e das suas razões para estarem no FBI.

Para mim, é esta forma interessante de conhecer as personagens e a sua evolução (através das diferentes linhas temporais) que conquistaram a minha atenção.

Está, atualmente, a sair a 1.ª Temporada.

4. The Magicians

 Comecei a ver The Magicians mais para ocupar o tempo. Ainda assim, a estranheza da serie meio que me conquistou e fez-me acompanhar a coisa. Gostava de descrever esta série, mas não consigo. É magia de uma forma estranha e confusa. É magia, ponto. 

Atualmente está a sair a 1.ª Temporada.

5. The Flash

 Comecei a ver Flash porque acompanhava fielmente (e ainda acompanho) a serie Arrow. Ainda assim, apesar dos elementos semelhantes, elas são bastante diferentes e The Flash conquistou à sua maneira. A serie conta a história de Barry Allen, que após ser atingido por um raio, descobre ser "the fastest man alive". Mas, tal como ele, outras pessoas ganharam poderes e ele prometou proteger Central City dos mauzões.

Uma série bem mais leve à série-mãe (Arrow), The Flash parece que até já roubou muitos fãs por essa razão.

Atualmente está a sair a segunda temporada.

P.S: Para além deste spin-off, também foi lançado Legends of Tomorrow. Se quiserem dar uma vista de olhos, está a sair a primeira temporada ;)

 

Conhecem alguma destas séries? Acompanham?

Quais são as séries que gostam de ver?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

(imagens retiradas do tumblr)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.