Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Review | Eyeliner Helper

Hello Awesome's!

Para quem viu as nossas respostas à TAG sobre Beleza, apercebeu-se que a minha experiência com maquilhagem é muito pouca. Embora lá me vá arranjando, sei o básico e mal  Então, quando uma amiga minha disse que tinha um Eyeliner Helper, decidi pedir-lhe para experimentar a ver se eu, uma desastrada com eyeliners, fazia algo decente com aquilo.

IMG_20160804_152635.jpg

Estas coisinhas são feitas de um plástico leve, resistente e maleável. Como podem ver na imagem, ajudam quer no famoso cat eye, como também ajudam a fazer, por exemplo, no fantástico smokey eye.

Hoje trago-vos a minha experiência com o cat eye. Vamos ver como isto correu?

Antes de mais quero sublinhar que nunca tinha usado isto antes, pelo que será completamente uma nova experiência. Desta forma, penso que será melhor para ver se isto, de facto, ajuda ou não.

 

rge.jpg

Começando por colocar o helper, notei logo o quanto isto pode ser complicado para mãos inexperientes. É necessário colocar numa posição minimamente correta para que o tão desejado cat eye saia o melhor possível, o que não é, de todo, fácil.

Nesta tarefa, apercebi-me logo de alguns defeitos, tais como:

1.º: Este tipo de helper não é nada prático de colocar. É ligeiramente desconfortável e incomodou-me um pouco porque as pestanas "colavam".

2.º:É preciso ter umas mãos bem experientes para segurar no helper e desenhar a linha. Ou então é preciso ser-se criativo.

3.º: Dado que isto está numa espécie de "tamanho universal", pode ser bem complicado para quem quiser um cat eye mais discreto, dado que a linha tem uma grossura que pouco tem de discreto.

Ainda assim, lá tentei colocar o mais alinhado possível e, para segurar no sítio e ficar com as mãos livres, usei fita-cola. Depois disto, até ficou mais fácil de usar e pude concentrar-me em tentar fazer o risco.

 

 

Para fazer o cat eye, eu utilizei um eyeliner da rimmel com pincel fino. Aconselho mesmo a utilizar um eyeliner de pincel fino, dado que se for pincel grosso não será tão fácil de manusear no espaço destinado a "pintar".

IMG_20160804_182749.jpg 

Depois de colocar o helper, basta apenas passar o lápis na pele, no espaço livre do helper. Ir "pintando" a área suposta até é bastante fácil. Tudo que é preciso é ir ajeitando o helper para se manter esticado e colado à pele, de modo a que se consiga chegar a todas as áreas a preencher.

1.jpg

Assim que supostamente terminarmos e retirarmos o plástico, o resultado não fica propriamente brilhante, mas até poderá não ficar mau de todo. Num eyeliner líquido, como foi o caso, é preciso ter um cuidado extremo, porque como, às vezes pintamos o helper, isso pode borratar tudo e estragar todo o trabalho (que foi o caso). No entanto, se for, por exemplo, um lápis muito fino, isso poderá não acontecer, sendo que ficamos com um trabalho minimamente aceitável para mãos inexperientes.

O meu conselho é, no final, após retirar o helper, dar alguns retoques (mínimos) para ajeitar a coisa e tentar que o resultado fique o melhor possível.

Ainda assim, para terem uma noção, aqui está o resultado final, sem qualquer retoque:

1.jpg

Admito que não fiquei lá muito impressionada com este instrumento. Sim, depois de muito tempo lá consegui fazer um risco minimamente decente. Mas primeiro que lhe apanhasse o jeito... Agora surge a questão: será que vale a pena comprar isto e aprender a usá-lo ou simplesmente ir treinando até aprender a fazer por mim?

Bem, para alguém que tenha pouca paciência, pode ser uma boa opção. Afinal, com algumas utilizações lá se vai conseguindo fazer e, em pouco tempo consegue-se fazer o famoso cat eye. Além disso, apesar dos defeitos, lá se vai mexendo com a coisa até acertar e dá para fazer várias opções. E, claro, há sempre formas de sermos criativos e facilitar a sua utilização. Ainda assim, para quem tem paciência para aprender, não penso que valha a pena gastar o dinheiro, por muito pouco que seja.

Em suma, se a minha amiga me emprestar, vou utilizar ocasionalmente. No entanto, comprar para mim está fora de questão. Acho que não é algo que seja essencial no nosso estojo de maquilhagem.

Podem adquirir este produto em sites como amazon, ebay ou wish.

 

 

Conheciam este helper?

Já experimentaram ou tinham interesse em experimentar?

Beijinho,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.