Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Truques de Beleza #1

 

 Hello!

Beleza, moda e maquilhagem são temas que nós mulheres adoramos, e estar a par de todas as novidades e tendências é um dos nossos objetivos! A verdade é que, no que toca a beleza e maquilhagem ( principalmente maquilhagem!! ) nem sempre somos bem sucedidas quando nos toca a nós fazer as coisas, como por exemplo o "eyeliner perfeito". Por isso hoje decidi trazer-vos 8 truques de beleza que qualquer mulher devia conhecer, para tentar facilitar de certo modo estas dificuldades! :D
Espero que gostem!

 

1. Aumenta o teu olhar:

Este é um truque pouco utilizado que faz toda a diferença!

Se quiseres aumentar o teu olhar e torná-lo mais expressivo, passa lápis branco ou bege na linha de água, esborratando de forma subtil na linha das pestanas inferiores. 

46632c27b0513b3aef75872868fd82ce.jpg

P.s.: podes utilizar o lápis preto se preferires diminuir o olhar, fazendo também com que o olho ganhe um formato mais bonito.

 

 

2. Esborrata o lápis preto:

É muito comum nas maquilhagens utilizar o lápis preto na linha de água das pestanas inferiores, tornando o visual mais dramático. A verdade é que muitas mulheres o utilizam de forma errada! Colocam só o risco na linha de água, e com o passar das horas ele vai-se esborrantando por si só e fica um pouco estranho.
Esborratar um pouco o lápis na hora de o aplicar faz toda a diferença, e se o selarmos com sombra preta aguenta mais tempo.

706c5c3c3254b66ce916cd036aee1a0b.jpg

3. Batom nos dentes:

A coisa mais embaraçosa que nos pode acontecer é colocar batom, e na hora de falar alguém nos avisar que temos batom nos dentes!
Para evitar isso, depois de passar o batom, coloca o teu polegar na boca e retira-o sem levantar os lábios. Todo o batom que poderia ficar nos dentes, ficará marcado no teu dedo.
 

cea9b000ee4ef4dd87b5f1737c3fc54a.jpg

 

4. Batons Matte:

Os batons matte estão muito in. Um contra de alguns destes batons é serem um pouco desconfortáveis e tornarem os lábios ressequidos.

Para evitares esta situação, antes de colocares o batom matte, passa um lipbalm hidratante!

 

5. Sombras mais pigmentadas:

Se tiveres sombras em casa cuja pigmentação deixa muito a desejar, conheço um truque super fácil. Encosta o teu pincel ( que utilizas para as sombras) em água. ( NOTA: Não o molhes completamente, faz com que fique só um pouco húmido) Depois basta pegares na sombra e colocar normalmente. Fica logo mais pigmentada. 

imagem5.jpg

 ( Foto retirada do Blog )

 

6. Eyeliner perfeito:

Se fores como eu, são raras as vezes em que consegues fazer um traço de eyeliner que fique perfeito nos dois olhos. ( :D )

Para conseguir esse efeito conheço o truque da fita cola.

Cortas um pedaço de fita cola. Antes de a colar na cara, eu costumo colar a fita na minha mão para retirar um pouco da cola e não magoar junto ao olho.

Depois colas a fita rente ás pestanas inferiores e já ficas com o ângulo perfeito para fazer o puxado do eyeliner. (Pode não sair bem à primeira, mas depois de apanhar o jeito é fácil!)

P.s.: Podes utilizar este truque também para fazeres o smokey eye com o ângulo mais perfeitinho.

2c90449fa025d817f56a23c5992e87b4.jpg

  

7. Transforma o teu batom:

Se por acaso adoravas que aquele teu batom fosse matte, eis um truque!
Aplica o teu batom normalmente e depois dá batidinhas nos lábios com pó, preferencialmente translúcido, para não modificar muito a cor original. Et voilá , passas a ter um batom matte em segundos!

  

Foto retirada :

 Foto retirada do blog: Eduarda Schwarz

 

8. Adeus pontas duplas: 

Se há coisa que me irrita no meu cabelo é ver pontas espigadas / duplas! Juro que fico com uma vontade de as cortar uma a uma ( o que é de todo impossível!! ) 

Um truque que eu costumo utilizar é:

1- Separo o cabelo em partes e vou enrolando madeixas de cabelo ( nem muito finas , nem muito grossas)

2- Depois de enrolado, vais notar que umas pontinhas ficam meio que espetadas para fora do torcido, essas pontas são as espigadas!

3- Por fim basta pegares na tesoura, e com ela deitada ( muito cuidado neste ponto para não cortar o cabelo acidentalmente!!) vais cortando as pontinhas que aparecem.

 

 

E estes foram os truques que tinha para vos apresentar!
Gostaram? Já conheciam algum? Se conhecerem mais algum truque partilhem comigo nos comentários!

 

Beijinhos!

Dii.jpg

(Todas as outras imagens foram retiradas do Pinterest e do Tumblr ) 

4 comentários

Comentar post