Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Be Awesome, Be You

Vou às nuvens, e agora?

Hello Awesome's :)

Hoje trago-vos um tópico muito semelhante ao nosso "gostava de ir". Venho falar-vos de viagens.

Tenho marcada uma viagem para breve, mas nunca antes voei de avião (e agora?!). Pois, bem, andei a fazer uma profunda pesquisa por entre os mundos físico e online, pelo que trago-vos uma compilação daquilo que aprendi.

Ora venham ver as minhas dicas e se me poderão dar mais umas quantas ;)

 

Primeiro de tudo: Planeamento!

  • Para onde vou?
  • Quantos dias vou?
  • Em que dias posso ir?

Desta forma, podemos começar a ver preços, datas mais concretas e até a companhia em que iremos. O ideal é começar a ver uns bons tempos antes, dado que quanto mais perto da data, maior será o preço dos voos. Para além disso, é sempre bom pensar em "posso ir entre estes dias" e não em "tenho de ir neste dia", uma vez que possibilita uma margem de manobra para encontrar preços mais baratos. Outra coisa é ver qual o aeroporto mais vantajoso no local onde vão. Eu, por exemplo, era-me mais fácil ir para o London Stansted ou o London Luton, mas como vi melhores preços para o LS, já influenciou a minha decisão.

Depois de decididos mais ou menos os dias, o local e a companhia em que se vai viajar, surge a necessidade de nos informarmos:

  • Como funcionam as malas de cabine? O que posso levar? Quais as medidas? Quantos quilos?
  • E as malas de porão? Estão incluídas no bilhete normal ou tenho de pagar à parte? Se tenho de pagar, quanto é? Quantos quilos? O que posso levar?
  • Que taxas extras existem?
  • (Outras questões respectivas a objectos especiais que, no meu caso, não se aplicam)

Normalmente, nas companhias lowcost, apenas está incluída a bagagem de cabine que, dependendo da companhia, varia nas medidas e no peso. Em companhias como a TAP , podemos levar uma mala de cabine e uma mala de porão (tudo com peso e medida).

Por isso, lembro que cada companhia é única, com exigências únicas e, como tal,  devemo-nos informar muito bem para não apanharmos surpresas.

Para além disso, dependendo da época e da quantidade de coisas que precisamos, poderão haver companhias mais caras que compensem relativamente às lowcost, principalmente neste assunto da bagagem.

Outra coisa é os equipamentos especiais: aparelhos de saúde, equipamento de desporto, o vestido de noiva... Tudo isso tem regras especiais das quais nos devemos informar!

Depois de tudo planeado (dia, local, companhia, mala extra, etc), podemos comprar o bilhete (penso eu! Eu, pelo menos, só comprei o bilhete após informar-me muito bem sobre a situação das bagagens, taxas extra e afins, dias, companhias, etc... ).

Tenham atenção que, pelo menos na Ryanair, comprar com cartão de crédito acrescenta uma taxa extra! Nas restantes companhias, não sei como funciona, mas deve ser semelhante.

Outra coisa da qual não posso falar é a escolha de lugares. Pelo que percebi, podemos comprar lugares, ou seja, podemos escolher os locais onde nos queremos sentar por X preço. Para quem vai em grupo, isto pode ser vantajoso para ir o grupo junto. Como vou sozinha, não tenho interesse em pagar mais por um lugar. Além disso, também podemos comprar prioridade na fila de embarque, mas também não sei nada sobre isto, dado que sempre aprendi que se deve ir com tempo para o aeroporto, e, como tenho tempo, não tenho qualquer interesse em prioridade. Ainda assim, ficam informados que existe tais coisas ;)

 

E, para já, é isto. Brevemente trarei informações sobre como vou fazer a mala, com algumas dicas à mistura.

Já viajaram de avião? Que dicas me podem dar para tornar esta experiência awesome?

Beijinhos,

12047234_910006665713608_709455401_n.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.